Novas especificações para lanças

lanças-big

Segue um recado rápido para todos os lanceiros da Gladius, e também para os forjadores que quiserem construir lanças para os combates de Swordplay:

A partir de 01/05/2015, todas as lanças utilizadas nos combates da Gladius Swordplay deverão ser obrigatoriamente construídas com núcleo duplo. O objetivo é diminuir o “efeito chicote” comum em equipamentos com mais de 1,5m de comprimento.

O núcleo duplo pode ser feito com os seguintes materiais:

  • Tubo de alumínio de 3/4 de polegada, dentro de um tubo de PVC de 1 polegada (recomendado).
  • Eletroduto de 3/4 de polegada dentro de um tubo de PVC de 1 polegada.

Além do núcleo duplo, a haste da lança deve estar revestida por um tubo de espuma Polipex. Confira no diagrama abaixo a montagem das hastes:

Lança Swordplay Nucleo Duplo

É bom lembrar que as superfícies de impacto (a ponta, especialmente) devem estar cobertas por uma camada de espuma com no mínimo 15 mm de espessura.

Selecionamos a data de 01 de maio por ser o dia do nosso torneio de aniversário (7 anos de Swordplay, uhuu! XD), e também porque isso dá aos forjadores e lanceiros mais de 2 meses para adaptarem seus equipamentos ou construírem novos. Mais informações estão disponíveis nas páginas de Materiais e na de Orientações para a Forja.

Comentários estão fechados.