Sobre a Gladius

A Gladius Swordplay é um grupo sem fins lucrativos cujas atividades principais são o Swordplay  (uma simulação de combate de espadas onde os equipamentos são revestidos com material macio para não machucar os participantes) e outras práticas relacionadas, como os Jogos de Combate. Sediado na cidade de Ribeirão Preto, o grupo está em atividade desde maio de 2008, sendo um dos mais tradicionais do interior paulista e servindo também como referência para vários outros grupos espalhados por todo o Brasil.

A Gladius foi fundada em 1° de maio de 2008, quando dois amigos levaram suas primeiras espadas de espuma para o parque da cidade. De lá para cá, já conquistamos diversas vitórias: o reconhecimento de outros grupos espalhados pelo país e parcerias com empresas que produzem eventos para o público jovem; em especial o Sesc São Paulo.

O grupo promove seus treinos, torneios e jogos de combate regularmente em parques e praças da cidade de Ribeirão Preto, SP. Todos os equipamentos utilizados nas atividades são confeccionados com materiais seguros e as superfícies de impacto são recobertas com espuma para evitar acidentes. Nossos eventos são abertos para participantes de qualquer gênero e que tenham 14 anos ou mais, gratuitamente. E somos receptivos tanto àqueles que já conhecem alguma coisa sobre o Swordplay quanto os iniciantes.

Se você se interessa por Swordplay ou combates com espadas de espuma, batalhas campais ou simplesmente quer sair da frente do videogame/computador algumas vezes por mês e sentir na pele o que é participar de uma batalha épica, venha conhecer a Gladius! Todos são bem-vindos aos nossos treinos 🙂

Organização e administração

A Gladius Swordplay é organizada de acordo com um modelo administrativo que se mostrou bastante eficiente e ágil para o gerenciamento do grupo desde que foi implantado.

A Diretoria do grupo é formada por quatro membros-fundadores, cujas atribuições incluem organizar e promover os treinos e eventos especiais. E, dependendo do tipo e tamanho do evento, a Diretoria pode também recrutar membros do grupo para compor equipes que ficarão encarregadas da sua execução.

o Aléssio.