Clã Annarr

ClanHeaderAnnarr

História

Temidos por sua selvageria e impiedade, os Vikings dominaram as terras nórdicas por volta dos séculos VIII à XI. Ao contrário do que muitos pensam, os Vikings não eram bárbaros incivilizados. Eram também um povo conhecido por suas façanhas – grandes navegantes, desbravadores, comerciantes e fundadores de grandes povoados. Possuíam amor à aventura e grande disciplina militar, características intrínsecas de uma cultura que valorizava os feitos heróicos de suas sagas.

annarr01Embora a mesma língua (o escandinavo arcaico) fosse falada em toda a Escandinávia, os Vikings não formavam uma nação. No início da Era Viking a lealdade fundamental era para com o clã (um grupo de famílias aparentadas entre si) e havia muitas regiões diferentes, cada uma com seu regente próprio. Gradualmente, durante os tempos vikings, os três reinos que formam a moderna Escandinávia – Noruega, Suécia e Dinamarca – foram formados.

Sua cultura tinha caráter guerreiro, devido também a influências religiosas. Eram adoradores do panteão nórdico, tendo deuses com diversas características, personalidades e histórias. Estes deuses eram divididos em dois grupos, os Aesir e os Vanir, além de terem outras criaturas como os Jotuns (uma espécie de gigantes). Os Aesir e os Vanir têm poucas diferenças, mas há várias histórias sobre guerras entre os dois grupos.

A religião dos Vikings costumava ter culto a ancestrais, além da veneração a deuses, e transmitia idéias diferentes quanto a questões da vida e do mundo.

annarr02Eles acreditavam que o mundo era dividido em andares e todos estavam unidos a uma enorme árvore, chamada Yggdrasil. Estes andares eram divididos em nove e possuíam diferentes características especiais. Havia um mundo para os deuses, chamado de Asgard, e um mundo para os humanos, conhecido como Midgard, além dos outros sete.

Esta religião não era baseada na luta entre o bem e o mal, mas entre a ordem e o caos, sendo que nenhum deus era tido como completamente bom nem mau.

Os Vikings eram apreciadores das espadas, sendo que os mais ricos e poderosos tinham as mais belas e melhores espadas, possuindo detalhes dourados e até mesmo rúnicos.

Além das espadas eles tinham facas, e lanças de diversos tipos, que eram as armas mais usadas em batalhas, sendo atiradas nos inimigos ou usadas normalmente. Quando atiradas, era clamado o nome de Odin, deus da guerra conhecido por sua lança, Gungnir. Usavam também arco e flecha, principalmente nas batalhas navais, e machados de combate.

Os Vikings valorizavam a morte e até a festejavam. Após a morte, havia ritos, como a queima do corpo do morto com alguns de seus pertences. Após a queima, estes eram recolhidos e as cinzas colocadas em potes de cerâmica. O uso de barcos como túmulo mostra poder e prestígio do morto e também simboliza a jornada pós-morte.

O maior desejo de um viking era morrer de espada na mão e entrar em Valhalla, onde o deus Odin o receberia como um herói.

annarr03

 

Código

O clã Annarr descende originariamente desses bravos guerreiros, e tem como postura principal seguir os nove códigos dos Aesir:

annarr05Honra: Honre a si próprio com a verdade e atos de nobreza. Sua palavra é sua obrigação, de poder à sua palavra aderindo a esta. Honre sua família e amigos com reverência e respeito. Honre seu amor desta forma acima de todas as coisas. Honra é a marca da força e nobreza.

Proteção: Proteja com selvageria teu sangue e afins. Não deixe ninguém violar teu amor ou teu caminho. Deixe sempre estar inigualável na defesa. Sempre proteja triplamente, assim como ferozmente, quando alguém for atacado. Proteção é a marca de um espírito guerreiro.

Florescimento: Prosperidade e crescimento são as chaves para a sobrevivência no caminho. Tais coisas são a marca da inteligência.

Conhecimento: Conhecimento é poder. Busque sempre expandir a mente. Nunca estagne, porque o conhecimento é um presente dos Deuses.

Mudança: Adaptar e mudar são importantes para o crescimento e sobrevivência. O que não pode se adaptar ou mudar está condenado a perecer. A mudança é a marca do insight.

Nobreza: Pague todos os débitos, carregue sua própria carga, sempre escute e considere todos os lados. Trate os outros com equidade e nobreza. Espere o mesmo.

Equilíbrio: Lembre-se da lei do Equilíbrio. Tudo o que você faz ou deseja para si ou alguém, seja bom ou ruim, retornará a ti algum dia. Tente manter-se no bem.

Controle: Nunca perca o controle para a raiva ou caia na armadilha da hostilidade. Nunca abuse dos fracos ou inocentes. Nunca tolere aqueles que isso o fazem. Controle é a marca de uma mente disciplinada, um sinal dos maiores guerreiros.

Conflito: Aqueles que seguem o caminho devem conhecer a arte do combate, armas e vingança. Guerra faz parte da senda. Sempre esteja preparado para a hostilidade. É um destino que está em cada fibra do ser de nossa gente. Mantenha o corpo, mente, e treine sempre que puder. Não tenha remorso na selvageria do conflito. Vença, prevaleça, e sobreviva.

Nosso lema é: “Tenha uma boa luta , tenha uma luta justa”

 

Heráldica e Vestimentas

O Clã Annarr é facilmente identificado nos campos de batalha da Gladius Swordplay pelas cores preto e branco que ostenta em suas vestes, tabards e escudos, que frequentemente são decorados com runas, figuras geométricas ou símbolos relacionados ao panteão nórdico.

Vestes Annarr

 

Hierarquia

A hierarquia do clã é demonstrada através do uso de braceletes ou insígnias especiais.

annarrbrac-lider Líder do Clã: Responsável pelo clã Annarr, pelo treinamento dos guerreiros, definição de estratégias de combate e manutenção geral do clã.
annarrBrac-Berserk-e-Valquiria Berserk / Valkiria: Reconhecimento máximo dentro do clã e na Gladius pelas glórias e vitórias conquistadas nos campos de batalha.
AnnarrBraceleteWarlord Warlord / Warlady: Já possuem uma fama no clã e respeito no campo de batalha. Ajudam o clã na obtenção de novos guerreiros e no dia a dia dos treinos. Podem substituir o líder para comandar o treino na falta do mesmo.
AnnarrBraceleteViking1 Vikings: Já possuem um tempo de "vida no clã" e uma técnica de combate definida. Sabem agir em grupo.
annarrbrac-guerreiro Guerreiros: Annarribas em treinamento. Estão aprendendo a combater em grupo e se socializando com os outros companheiros. Tempo de testar várias armas / modos de combate para especialização.

Annarr06

O melhor clã de todos!

Comentários estão fechados