Organização dos treinos

Os Treinos Coletivos da Gladius Swordplay acontecem no segundo e no quarto domingo de cada mês, das 10h00 até as 12h30, e os Treinos Técnicos, que acontecem todas as quintas-feiras, das 19h30 às 21h00. Além desses dias e horários, a Gladius promove Treinos Extras em outras datas. Os locais e datas dos treinos estão sempre divulgados na página do Calendário.

Os Treinos Coletivos da Gladius são estruturados em quatro partes distintas:

 

1. Aquecimento e alongamento

Aquecimento Etapa dedicada à preparação e pré-condicionamento dos participantes para as atividades do grupo, que envolve o aquecimento da musculatura e das articulações e promove o condicionamento físico dos combatentes. A participação no aquecimento/alongamento é obrigatória para todos os combatentes; combatentes que cheguem atrasados e percam o horário do aquecimento devem procurar um dos coordenadores para receber instruções e se aquecerem individualmente antes de participarem da segunda parte.

 

2. Fundamentos / Treino técnico 

InstrucoesA segunda parte do treino cobre técnicas de combate ou jogos criados para promoverem o entrosamento entre os participantes.

Os combatentes novatos (0 a 29 XP) que estejam participando do seu primeiro, segundo ou terceiro treino na Gladius Swordplay são destacados durante a segunda parte para receberem o treinamento específico dos fundamentos do combate com espadas de espuma.

Para os aspirantes (30 a 99 XP) e veteranos (100+ XP), esta parte consiste no aperfeiçoamento dos fundamentos, desenvolvimento de técnicas novas ou na prática de combate com equipamentos específicos, como espadas longas, lanças, escudos ou técnicas e noções de combate em equipe.

Importante: A tolerância a atrasos nos treinos da Gladius vai até o final da parte de Fundamentos/Treino técnico. Qualquer combatente que chegar ao treino após o fim dessa parte, independente da sua graduação (novato, aspirante, veterano, alumni ou diretor) não terá permissão para treinar com o restante do grupo.

 

3. Jogos de Combate Lúdicos e Recreativos 

JogoRecreativoFocados no desenvolvimento dos reflexos, visão de combate e entrosamento entre os participantes, sem elementos fortes de competição. Alguns dos jogos de combates recreativos da Gladius Swordplay são a Arena Iron Man, Gauntlet, Three-Men Forever, Jogos Vorazes e Justa, entre outros. Os jogos lúdicos e recreativos são disputados em espaços mais restritos e com equipes pequenas ou individualmente. Também é o momento do treino em que novos jogos de combate podem ser colocados em playtest.

 

4. Batalhas de Campo

BatalhaCampalA parte final do treino é caracterizada por uma Batalha Campal, ou luta entre dois exércitos. Os participantes do treino são divididos em duas equipes de acordo com critério definido pela organização (sorteio, separação por clãs, etc). As batalhas podem ser simples (vence o exército que eliminar o outro primeiro) ou ter regras especiais, como Dagorhir, Caça-Bandeira, War Machine, Batalha Campal Tática, etc.

 

Observações:

A participação nos Treinos da Gladius é sempre gratuita.

A Gladius Swordplay sempre disponibiliza clavas de combate básicas para serem utilizadas pelos participantes. As clavas do grupo são destinadas sobretudo aos principiantes e aos participantes novatos; membros veteranos devem trazer seu próprio equipamento. Veteranos só poderão utilizar as clavas do grupo depois que todos os novatos houverem recebido seu equipamento para participar do treino.

Recomendamos aos participantes que removam óculos, colares, pingentes, brincos, pulseiras e acessórios similares antes do treino. Se o combatente optar por usar óculos ou outros acessórios acima, assume automaticamente a responsabilidade por qualquer dano, quebra, envergamento ou demais deformações que os óculos ou o acessório sofram durante o treino ou evento, isentando a direção do grupo ou os outros participantes de qualquer responsabilidade. Se o participante quiser consertar os óculos ou o acessório, deve fazê-lo fora do campo de batalha.

Cada membro é responsável por seus próprios objetos pessoais, como mochilas, carteiras, telefones celulares e demais pertences. Dessa forma, é importante sempre prestar atenção aos mesmos, especialmente se houver pessoas estranhas ou curiosos perto da área de treino.

Respeite os equipamentos e a água dos outros participantes. Se um equipamento não é seu, peça licença ao dono antes de pegá-lo. Se você está com sede, traga sua própria água ou peça para dar um gole na água de outro participante. A cortesia entre os guerreiros faz parte da honradez esperada dos membros da Gladius Swordplay.

A Lista de Presença é disponibilizada aos participantes antes da última parte do treino, para que sejam contabilizados os Pontos de Experiência (XP).

Os Pontos de Experiência (XP) são concedidos somente nos Treinos Coletivos que acontecem aos domingos. Treinos Técnicos, Treinos Extras, Torneios e outros eventos não dão XP aos participantes.

Em caso de acidentes, ferimentos ou knockdown (qualquer ocorrência onde um participante caia no chão e não consiga se levantar imediatamente): o treino é encerrado imediatamente para prestar socorro ou assistência ao acidentado.

Comentários estão fechados