Clã Wolfstrider

ClanHeaderWolfstrider

 

História

Wolfstrider01Desde os primórdios da civilização, os homens ergueram aldeias, vilas e grandes cidades de madeira e pedra para se protegerem de animais e monstros. As cidades oferecem proteção, mas também, em muitos casos, acabam tornando-se prisões. E é nessas prisões que homens, mulheres e crianças passam os dias servindo seus senhores, vivendo e morrendo sob as leis dos outros.

Entretanto, há pessoas que não vivem confinadas dentro das muralhas. Por escolha própria ou por obra do destino, algumas almas corajosas escolhem desbravar as fronteiras do mundo, conhecer suas trilhas e suas armadilhas, ultrapassar obstáculos e viver sob suas próprias regras.

São homens e mulheres que aprendem a não temer a natureza, mas sim a respeitá-la. E assim conseguem viver em harmonia com as plantas, os animais, e com tudo aquilo que as pessoas consideram “perigoso”. Entendendo a vida nas florestas e montanhas, tornam-se senhores de toda a vastidão de terras ermas, maiores do que qualquer feudo ou império no mundo.

São estes os membros do Clã Wolfstrider.

 

Filosofia

Conhecidos e admirados por todos, os membros do Clã Wolfstrider são identificados como Rangers (caracterizados por suas perícias em combate, caça e rastreamento) ou Druidas (para aqueles mais inclinados às artes mágicas). Todos os membros do Clã Wolfstrider são encorajados a desenvolver sua capacidade criativa e de improvisação, sendo exímios estrategistas em combate florestal e em terrenos acidentados. Diferente da maioria das pessoas, os membros do Clã Wolfstrider se organizam mais como uma família do que como uma unidade militar. O respeito a seus membros é concedido de acordo com sua experiência (não necessariamente a idade) e a capacidade de resolver problemas.

Para os membros do Clã Wolfstrider, o mundo é um local fascinante, cheio de cavernas, pântanos, cachoeiras, ruínas e locais esquecidos prestes a serem descobertos. E eles não olham com desprezo para aqueles que vivem em cidades – ao contrário, aqueles que não conhecem os belos recantos são considerados como “irmãos mais novos” que precisam abrir os olhos e verem o mundo como ele é.

Wolfstrider02

 

Combate

Wolfstrider03Os membros do Clã sabem que o mundo pode ser um local perigoso, especialmente para aqueles que nunca puseram os pés pra fora das muralhas de uma cidade. Assim, é necessário que os membros do Clã tenham algum treinamento com armas e combate.

Como cada terreno tem suas particularidades, é impossível que os membros do clã tenham uma “solução padrão” para cada ocasião. Por isso, são treinados no uso de todas as armas possíveis, desde simples clavas de combate e machados até espadas bastardas e arcos. Cada membro tem direito à sua individualidade e preferências a respeito dos equipamentos que leva em batalha.

Os Wolfstriders também espelham-se nos maiores predadores da natureza (o Lobo, o Urso, o Falcão, a Serpente, o Leão, o Tigre, a Raposa, a Coruja, entre outros). Enquanto os homens são os mestres das cidades e vilarejos , a natureza reina suprema nas áreas selvagens, e os animais mais inteligentes, mais fortes e melhor adaptados a ela são os que sobrevivem por mais tempo. Os guerreiros do clã procuram aprender com eles e aprimoram suas habilidades de sobrevivência e combate ao longo de toda a vida.

 

Fama

Os Rangers e Druidas do Clã Wolfstrider são conhecidos entre os reinos pelas várias ações que executam nas mais diferentes regiões. Alguém se perdeu em alguma região erma e que não foi mapeada? Com certeza, um guia Wolfstrider é o mais indicado para resgatar a pessoa perdida ou para levar uma expedição até uma caverna ou ruínas em meio a um território desconhecido. É preciso infiltrar uma fortaleza inimiga para resgatar aliados? Haverá pelo menos um Wolfstrider que sabe entrar e sair nos lugares sem ser visto. Monstros estão ameaçando um vilarejo? Rangers do Clã Wolfstrider organizarão os moradores da aldeia para se defenderem. Um nobre ou senhor de terras está abusando dos camponeses? Haverá pelo menos um Wolfstrider que irá liderar a rebelião, enquanto outros guiarão os camponeses fugitivos para a liberdade.

 

Valores: Justiça e Liderança

O Clã Wolfstrider exalta os valores da Justiça e Liderança. Justiça, pois lutam para que não haja diferença entre as pessoas, e também para que toda a ação seja equilibrada ou contrabalançada por uma reação, como ditam as leis naturais. E Liderança, pois o Clã se empenha em guiar as pessoas rumo a uma vida em harmonia com o mundo, mesmo que para isso seja necessário travar batalhas.

 

Heráldica e vestimentas

O Clã Wolfstrider é representado pelas cores heráldicas Verde e Preto, que servem tanto para representar os valores do clã quanto para representar as forças da natureza que o clã venera. O clã não tem um “uniforme” padronizado, pois acredita que a lealdade e os valores devem primeiramente vir de dentro de cada um dos seus membros. Ainda assim, as cores heráldicas podem ser ostentadas em tabards, jaquetões ou estampando os escudos dos guerreiros do clã, mas a região de origem de um determinado Wolfstrider, a necessidade ou mesmo o gosto pessoal podem ditar o uso de outras cores. Além do preto e verde tradicionais, é comum encontrar tons de terra e também cores neutras.

Tabards Wolfstrider1500

 

Animais e afinidades

Nas florestas, os membros do Clã Wolfstrider têm seu aprendizado com vários animais, por observação e comunicação direta com alguns deles. Ao longo do seu desenvolvimento, é comum um Wolfstrider desenvolver uma afinidade por algum dos animais, adquirindo e incorporando traços deste animal em sua personalidade. Alguns dos mais comuns são:

  • Lobo: o primeiro animal que se aliou ao clã Wolfstrider. Combatentes com afinidade por lobos valorizam o trabalho em equipe, a resistência em marcha por terrenos acidentados, sentidos aguçados, e combate tático, com cada membro da matilha desempenhando o seu papel.
  • Urso: Wolfstriders com afinidade pelo urso se destacam em atividades de patrulha, na busca por abrigos e locais seguros e missões de busca e resgate, além de serem conhecedores das artes da cura.
  • Falcão: São os Rangers que costumam fazer as viagens mais longas. Valorizam o conhecimento encontrado nas viagens, contato com pessoas de locais distantes, missões de localização e a furtividade, comunicando a presença de seus inimigos para a infantaria que vem logo atrás. Costumam ser excelentes batedores.
  • Cobra: Sábios e misteriosos, os Wolfstriders com afinidade por cobras estão entre os melhores espiões do mundo conhecido. Silenciosos e sorrateiros, são capazes de infiltrarem cidades ou instalações inimigas sem deixar rastros, e saírem de lá tão silenciosamente como entraram.
  • Leões e Tigres: Os membros do Clã Wolfstrider com afinidade por grandes felinos como leões e tigres costumam ser excelentes combatentes e líderes militares. Valorizam o combate e a vida no campo de batalha, assim como as artes da forja de armamentos.
  • Coruja: Ave de rapina que costuma passar despercebida em meio às florestas, mas seus ouvidos e olhos atentos não deixam de perceber nenhuma ameaça ou atitude suspeita, especialmente quando existe alguma ameaça ao seu ninho.
  • Raposa: Wolfstriders com afinidades pela Raposa são discretos, sociáveis e totalmente letais quando em alguma missão que exija suas habilidades. Exercem funções de mensageiros, batedores, diplomatas e, por vezes, assassinos.

 

Junte-se a nós!

Se você valoriza a liberdade e a criatividade, e tem vontade de desbravar o mundo com um grupo de aliados, seguindo aquilo que o seu código de honra ditar, então o clã Wolfstrider é para você. Compareça aos treinos da Gladius Swordplay e junte-se a nós!

Wolfstrider04

O clã onde a zoeira never ends!

Comentários estão fechados