Sobre a Gladius

GrupoGladius

A Gladius Swordplay é um grupo sem fins lucrativos cujas atividades principais são o Swordplay  (uma simulação de combate de espadas onde os equipamentos são revestidos com material macio para não machucar os participantes) e outras práticas relacionadas, como o LARP e os Jogos de Combate. Sediado na cidade de Ribeirão Preto, o grupo está em atividade desde maio de 2008, sendo um dos mais tradicionais do interior paulista e servindo também como referência para outros grupos do estado e também do Brasil.

A Gladius foi fundada oficialmente em 1° de maio de 2008, quando dois amigos levaram suas primeiras espadas de espuma para o parque da cidade. Desde então nós estamos batalhando pra popularizar o Swordplay no interior de São Paulo, a exemplo do que outros grupos já fazem pelo Brasil.

O grupo promove regularmente seus treinos de combate, torneios e campeonatos em parques e praças da cidade de Ribeirão Preto, SP. Todos os equipamentos utilizados nas atividades são confeccionados com materiais seguros e as superfícies de impacto são recobertas com espuma para evitar acidentes. Nossos eventos são abertos para participantes de ambos os sexos e que tenham 16 anos ou mais, tanto para quem já conhece alguma coisa sobre o Swordplay quanto para iniciantes.

Se você se interessa por Swordplay ou combates com espadas de espuma, batalhas campais ou simplesmente quer sair da frente do videogame/computador algumas vezes por mês e sentir na pele o que é participar de uma batalha épica, venha conhecer a Gladius! Estamos sempre abertos à participação de novos combatentes. Todos são bem-vindos aos nossos treinos 🙂 Menos a Dagny e o Aléssio.

Comentários estão fechados