Regras de Combate

SwordplayUniao

Os combates com espadas de espuma são o cerne das atividades promovidas pela Gladius Swordplay. Independente do jogo de combate que estiver sendo promovido (Iron Man, Caça-bandeira, Trollball, Batalha Campal, entre outros), as regras de combate são uniformes e devem ser seguidas por todos os participantes.

 

Orientações gerais:

Força física: Os combates do Swordplay são essencialmente baseados em toques. Assim, os combatentes devem evitar o uso excessivo de força física. Além de machucar os outros participantes, golpear com muita força pode resultar na quebra ou inutilização de equipamentos.

Honradez: É responsabilidade de cada participante reconhecer quando foi atingido por um golpe válido, e agir de acordo com as regras do jogo de combate em andamento (sair do campo, ir para a área de respawn, voltar para o fim da fila, aguardar o healer, etc.). A Gladius Swordplay se orgulha de não precisar utilizar árbitros na grande maioria das atividades que promove, e isso se deve principalmente à honradez dos seus membros e observação das regras dos jogos de combate.

 

Áreas de contato:

As regras de combate utilizadas pela Gladius Swordplay dividem o corpo em áreas de contato válidas, neutras e proibidas, a saber:

  • Áreas válidas: Braços, pernas, tronco e costas. Podem ser atingidas normalmente durante um combate.
  • Áreas neutras: Mãos e pés. Não contam pontos caso sejam atingidas em combate.
  • Áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes mulheres). Não contam pontos caso sejam atingidas, e atingi-las desclassifica ou elimina o combatente que desferiu o golpe.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Definições:

  • Tronco (área válida): Peito, costas, abdômen,  ombros.
  • Braço (área válida): Área entre o pulso e o ombro. Se houver dúvida, considerar o lugar onde se coloca o relógio e a costura do ombro da camiseta/tabard.
  • Mão (área neutra): Região entre o pulso e a ponta dos dedos.
  • Perna (área válida): Área entre o tornozelo e a cintura. Se houver dúvida, considerar a distância entre o osso do calcanhar e a cintura da calça.
  • Pé (área neutra): Região entre o tornozelo e as pontas dos dedos.
  • Áreas sensíveis (áreas proibidas): Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (em combatentes mulheres).

 

Comentários estão fechados