Jogos de Combate

JogosdecombateHeader

Os Jogos de Combate são as atividades e dinâmicas focadas no Swordplay que a Gladius promove durante os Treinos Coletivos e dos Torneios promovidos pelo grupo. Temos uma ludoteca com mais de 20 Jogos de Combate diferentes, e utilizamos alguns deles a cada treino para proporcionar aos nossos membros uma experiência cada vez mais variada na prática do Swordplay.

Alguns dos nossos Jogos de Combate mais famosos são:

CampalPeqBatalha Campal: O jogo de combate clássico do Swordplay, onde dois exércitos de igual tamanho devem se enfrentar até que um dos times seja completamente dizimado. Com uma ou outra variação, a Batalha Campal é a atividade que encerra os treinos coletivos da Gladius. Entre as variações produzidas com mais frequência estão a Batalha de Dagorhir (onde os combatentes “mortos” no campo de batalha retornam à sua base e “revivem” para voltar ao combate) e a Batalha Campal Tática (que ocorre em terreno mais acidentado, ou em área com uma boa cobertura de árvores).

Caça-Bandeira: Outro jogo clássico que foi adaptado para o Swordplay. Aqui, os participantes se dividem em dois exércitos, e o objetivo principal de cada um deles é invadir a base do exército adversário, roubar a bandeira e retornar com ela para a própria base. As batalhas ficam ainda mais interessantes conforme novos elementos são adicionados ao Caça-Bandeira, como o uso de terreno com árvores, combatentes com poderes de cura (healers), entre outros.

EscoltaPeqEscolta: Embora todos os exércitos tenham guerreiros valorosos, às vezes uma missão requer que eles escoltem um não-combatente pelo campo de batalha. E se esse não-combatente for um mago cego que não é capaz de correr? O Jogo de Combate denominado “Escolta” adiciona essa variável à atividade. Um dos exércitos vai tentar guiar e proteger o mago, enquanto o exército inimigo tenta exterminá-lo e mandá-lo de volta para o ponto de partida. Este jogo é disputado em dois rounds, dando a oportunidade de um exército defender o mago de cada vez.

Arena Iron Man: Jogo de combate que enfatiza a habilidade individual do combatente. O guerreiro denominado Iron Man enfrenta os membros de uma fila de combatentes, um a um, devendo vencer todos os combates para manter o posto de Iron Man. Se for derrotado, o guerreiro vai para o fim da fila e aquele que o venceu lhe toma o lugar, sendo declarado o novo Iron Man. É também um dos jogos mais populares que a Gladius promove quando participa de eventos especiais de anime ou RPG.

CaçaOvoPeqCaça aos Ovos de Dragão: Jogo de combate disputado anualmente no evento de aniversário da Gladius Swordplay. Esta contenda envolve dois exércitos que devem se espalhar por uma área ampla, procurar pelos Ovos de Dragão e batalhar entre si para levar os ovos de volta às suas respectivas bases para marcar pontos. Mas existem também os Guardiões dos Ovos, que não pretendem deixar que os ovos sejam roubados (e que ocasionalmente atacam as bases de cada um dos exércitos para pegar os ovos de volta!) Ao final do jogo, os combatentes sempre festejam suas vitórias com a “omelete de ovo de dragão”.

TrollballPeqTrollball: O que aconteceria se alguém misturasse os esportes do Rugby e do Futebol Americano com as regras do Swordplay em uma ambientação de fantasia medieval? A resposta provavelmente seria o Trollball, um esporte de combate onde dois times disputam entre si para ver quem conseguirá capturar a “cabeça” que serve como bola e levá-la até o “poço” do time adversário para marcar pontos. É um dos jogos de combate mais intensos do universo do Swordplay, e aguardado ansiosamente pelos participantes.

E esses são apenas alguns exemplos. Venha conhecer e participar dos combates com a Gladius. Engrosse as nossas fileiras e lute pela vitória!

 

Comentários estão fechados