Heráldica, parte 06: Elementos inadequados

Para manter as características de uma boa arte heráldica e criar um brasão que esteja adequado à ambientação proposta pela Gladius Swordplay e pelo Colégio Heráldico, pedimos aos combatentes que tomem um cuidado especial em relação a certos elementos que não podem ser usados na elaboração dos brasões:

  • Logotipos ou marcas de empresas.
  • Figuras que representem artefatos modernos como equipamentos eletrônicos, armas de fogo, etc. Basicamente, qualquer coisa que tenha sido inventada ou construída durante ou depois da Revolução Industrial.
  • Caracteres, ideogramas ou personagens de culturas não-europeias.
  • Figuras ou elementos que representem organizações, cultos, símbolos de ódio ou ideologias socialmente inaceitáveis.

Se houver dúvidas sobre o uso de algum símbolo, ícone ou imagem, consulte o Colégio Heráldico ou a diretoria da Gladius Swordplay, que sempre têm a palavra final sobre o assunto.

Também pedimos aos combatentes da Gladius Swordplay que não copiem brasões que ficaram famosos em séries ou filmes, como os brasões das casas da série Game of Thrones ou jogos ambientados em universos de fantasia medieval, como Warhammer e World of Warcraft. Seja original! 🙂

No próximo artigo veremos algumas dicas sobre onde buscar inspiração para criar o seu brasão. Clique aqui para ir à parte 07.

Outros links do Guia de Heráldica: