Clã dos Cavaleiros

ClanHeaderCavaleiros

A Lenda

Contam as lendas da antiga Bretanha que Uther Pendragon estava sendo perseguido por inimigos que lhe armaram uma emboscada. Antes de morrer, ele fincou a sua espada mágica numa pedra e disse que o próximo rei seria quem a retirasse desta pedra. Com o desejo de se tornar rei, todos os grandes guerreiros tentaram e passaram a organizar torneios anuais, onde o vencedor receberia a chance de tentar retirar a espada mágica da rocha. Arthur, nessa época, era criado por Hector, e era o seu filho mais novo (de criação); Como era comum na era medieval, era o escudeiro de seu irmão mais velho, Kai.

Cavaleiros01Numa dessas batalhas Arthur perdeu a espada de Kai e quando viu a espada encravada na rocha, retirou-a e levou-a a seu pai. Neste momento alguns se ajoelharam e um outro senhor, Ban da Bretanha, jurou Guerra ao bastardo. Começada a guerra, Arthur imobilizou Ban e pediu-lhe que jurasse fidelidade. Ban disse que não juraria fidelidade a um rei que não tivesse ainda se tornado um cavaleiro de verdade. E Arthur, sem pestanejar disse: “Estás certo, meu senhor. Faça-me então cavaleiro e jure fidelidade ao seu rei.” Diante disso, Ban, não acreditando na coragem do jovem, tomou Excalibur em suas mãos e consagrou-o cavalheiro, jurando-lhe fidelidade diante de todos os seus soldados. Assim, Arthur foi feito rei de toda a grande Bretanha.

Camelot era o reino do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ele foi criado depois que Arthur conseguiu expulsar os saxões de sua terra, ganhando com isso a aliança dos inimigos. Em Camelot, Arthur construiu a sala da Távola Redonda, onde todos os seus cavaleiros se sentavam à uma mesa redonda, de modo que não houvesse ponta nem cabeceiras, reafirmando que todos eram iguais perante ao rei. O local ficava no alto de uma colina rodeada por um lago; era um lugar muito fortificado, visto que a altura facilitava a visão da guarda.

 

Avalon

Cavaleiros03Em termos lendários, Avalon era o local onde vivia Merlin, juntamente com Viviane, a grã-sacerdotisa e tia de Arthur, onde era possível utilizar a magia, ou seja, utilizar o poder divino dos deuses antigos. Avalon, Ynys Wydryn ou Ynys Mon era um lugar de conhecimento sobre os deuses pagãos antigos onde os druidas passavam o conhecimento antigo de geração em geração. Era o lugar onde se aprendia o conhecimento da antiga religião, o druidismo. Merlin era o senhor de Avalon ou Ynys Wydryn, e construíra Tor, uma torre onde vivia e guardava todos os seus memoráveis e quem sabe mágicos tesouros. Este era o lugar onde os cavaleiros se refugiavam para curar suas feridas e se reestabelecerem para as próximas batalhas.

Nas terras da Bretanha nobres cavaleiros lutam para que a paz e a ordem sejam mantidas. Venha seguir esta bandeira e fazer parte da Távola Redonda em Camelot, lutar ao lado de bravos cavaleiros e entrar no mundo místico de Avalon para curar suas feridas e adquirir poderes mágicos.

 

O Código dos Cavaleiros

 

  • Cavaleiros05Buscar a perfeição humana;
  • Retidão nas ações;
  • Respeito aos semelhantes;
  • Amor pelos familiares;
  • Piedade com os enfermos;
  • Doçura com as crianças e mulheres;
  • Ser justo e valente na guerra e leal na paz.

 

Os Reinos

O clã dos Cavaleiros é formado por uma aliança de três reinos:

  • Sherwood: Terra tomada por florestas e colinas, uma região que começou a ser colonizada há pouco tempo. Seu brasão ostenta um leão vermelho sobre uma base amarela.
  • Camelot: A capital do reino. A região adotou o brasão do Clã dos Cavaleiros, com uma cabeça de leão sobre o fundo azul, como seu próprio brasão de armas.
  • Glastonbury: Uma região antiga e que já foi palco de muitas batalhas, tendo mudado de mãos várias vezes durante os últimos séculos. Seu brasão, dividido entre as cores dos antigos conquistadores, atenta para o fato, com os leões da Bretanha e as flores de lis da França.

 

Brasões (1)

 

Heráldica e vestimentas

Os membros do Clã dos Cavaleiros se destacam nos campos de batalha da Gladius Swordplay envergando seus jaquetões ou tabards nas cores azul e amarelo. Ocasionalmente, algum membro do clã pode decidir ostentar as cores do seu próprio brasão de nobreza ou a de alguma ordem de cavalaria à qual pertença, como faziam historicamente os cavaleiros Templários e Hospitalários.

Tabards Cavaleiros1500

 

Hierarquia

  • Comandante de Guerra: Responsável por liderar as batalhas; É o mestre supremo das armas. Todos os batalhões do reino estão sob sua responsabilidade. É o elo entre o Rei e o exército.
  • Cavaleiro: O mais nobre título que um guerreiro pode ter, este luta nas batalhas em nome do Rei e goza de todos os privilégios de Camelot. Segue o Código de Honra dos cavaleiros e é responsável por manter a paz e a justiça no reino, além de instruir um escudeiro. Integrantes do clã que estejam no posto de Cavaleiro recebem também um título de nobreza, que varia de acordo com a sua experiência e conquistas:
    • Duque: É o mais elevado título de nobreza. Entre os povos antigos, o duque era merecedor de honrarias como se fosse parente do rei.
    • Conde: Os condes compunham o conselho particular do monarca e o acompanhavam em viagens e negócios, quando exerciam função adjunta e poderes delegados pelo soberano.
    • Barão: O título era concedido a pessoas de destaque na comunidade pelo seu bem-sucedido desempenho profissional, elevando-as posteriormente ao status de nobreza.
  • Escudeiro: O escudeiro está sendo treinado para se tornar cavaleiro. Ele sempre terá como mestre um cavaleiro e o ajudará em tudo que for preciso, recebendo em troca treinamento e aprendizado tático para utilizar no campo de batalha.

Cavaleiros04

Comentários estão fechados