Armaduras e Vestimentas

HeaderArmadura

Embora não sejam rigorosamente necessárias para a prática do Swordplay, o uso de vestimentas de inspiração medieval e armaduras ajudam a “entrar no clima” das batalhas campais, e também servem para ajudar a divulgar o grupo e atrair a atenção de pessoas que estejam passando por perto de um treino.

 

Vestimentas:

VestimentasTabards: Peça básica da indumentária medieval para combatentes. É um retângulo de tecido jogado por cima da roupa e preso ao corpo por um cinto. Os clãs Legionarius, Cavaleiros e Wolfstrider utilizam tabards como suas vestimentas oficiais.

Surcoat ou Jaquetão: Peça similar ao tabard, mas com costuras nas laterais do corpo.

Blusão: Peça que se amolda com folga ao corpo, permitindo liberdade de movimentos para os praticantes, e com a barra para baixo da cintura. Utilizado predominantemente como veste oficial do Clã Annarr.

 

Armaduras:

As armaduras utilizadas no Swordplay, até o momento, têm aspecto unicamente estético. No futuro, planejamos incluir também regras para os jogos nas quais as armaduras tenham efeito prático.

As peças de armadura podem ser feitas com diversos materiais. Os forjadores da Gladius Swordplay procuram trabalhar com couro e metal, principalmente.

Couro: Armaduras de couro têm um belo aspecto estético e são relativamente fáceis de fazer, além de serem leves para o usuário. O couro utilizado geralmente é do tipo soleta, utilizado na indústria calçadista.

Couro batido: São peças de armadura onde se combina o couro com o metal, de modo a criar uma superfície mais resistente. É possível construir uma armadura bem resistente utilizando algumas poucas peças de metal rebitadas a uma base em couro.

Malha de metal: Também conhecida como cota de malha, este tipo de armadura é formado pela união de vários pequenos anéis que formam um traje que protege o corpo. Embora bastante flexível, a armadura costuma ter um peso considerável, que deve ser distribuído pelo corpo. Os metais normalmente utilizados na confecção de armaduras para o Swordplay são o alumínio e o aço galvanizado.

Placas de metal: Armaduras de placa de metal estão entre as mais resistentes já desenvolvidas por armoreiros. As armaduras podem ser sólidas ou segmentadas, e conferem excelente proteção ao usuário.

Confira abaixo algumas das armaduras construídas por membros da Gladius Swordplay:

Comentários estão fechados