USP Game Link 2019 – Jogos digitais, boardgames e Swordplay em São Carlos

E a Gladius Swordplay marcou presença também no 2º USP Game Link, que ocorreu no campus da cidade de São Carlos no dia 9 de onzembro. Organizado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), o evento, que deve acontecer todos os anos, tem o objetivo de integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos, reunindo representantes da universidade e da indústria, desenvolvedores independentes, entusiastas e jogadores.

Embora a maioria dos jogos apresentados no evento fossem eletrônicos (e com muitos títulos bem interessantes sendo desenvolvidos aqui no interior de SP), o evento também abre espaço para jogos de tabuleiro e card games. E neste ano a organização também abriu espaço para os jogos de combate do Swordplay!

Assim, como a proposta do evento era falar sobre o desenvolvimento de jogos, montamos a palestra “Swordplay: Muito Além da Batalha Campal”, onde mostramos aos participantes que há muitos jogos diferentes que podem ser feitos utilizando o Swordplay como plataforma.

E quem já empunhou espadas de espuma com a gente e participou das arenas de combate que promovemos em nossos treinos, torneios e em eventos que fazemos nas unidades do Sesc sabe que dispomos de mais de 30 jogos diferentes que podem ser oferecidos aos participantes. Essa grande variedade de jogos faz com que seja possível valorizar outras competências além da habilidade em combate: em alguns jogos, ter no seu time um jogador mais rápido, com melhor condicionamento físico ou com melhor visão estratégica é a diferença entre a vitória ou a derrota.

Diferente da palestra que aconteceu no Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto (que você confere clicando aqui), o minicurso na USP São Carlos começou com a sequência habitual invertida: os participantes foram primeiro para o campo de batalha experimentar alguns jogos básicos (o Three-Man-Forever e a Arena Hidra). Depois de botar a mão na massa (e nas espadas de espuma), já sabendo como esses dois jogos funcionavam na prática, foi hora de conhecer um pouco da teoria que existe por trás da criação dos jogos de combate e as mecânicas mais importantes que existem na maior parte dos jogos que constam na ludoteca da Gladius Swordplay. O conteúdo ficou por conta de um dos nossos diretores, Ivar P. Junior, e as dinâmicas contaram com o apoio e a organização dos membros da equipe Gladius: Ana Luiza Peres, Leon Santos, Arthur Baio e Isabella Pimentel.

Agradecemos à USP São Carlos e também ao pessoal do ICMC e da FoG por terem organizado um evento incrível e por nos darem a oportunidade de fazer parte e contribuir para ampliar o horizonte dos desenvolvedores de jogos, sejam digitais e/ou analógicos, aqui do interior de São Paulo. E ano que vem tem mais!

Siga a Gladius no Instagram: www.instagram.com/gladiusswordplay

Comentários estão fechados.