Torneio de Fim de Ano – Os Resultados!

No dia 22 de dezembro de 2019, poucos dias antes da Noite do Velho Sacudo, a diretoria da Gladius Swordplay trouxe um presente antecipado para os seus combatentes: um torneio especial de fim de ano com vários jogos especiais, com uma modalidade individual e três coletivas.

Contando com 26 guerreiros reunidos, o primeiro jogo foi a Royal Battle, onde o objetivo é eliminar o máximo possível de oponentes, e, consequentemente, evitar ser eliminado também. Os resultados foram os seguintes:

  • 1º lugar: Arthur Baio (clã Annarr)
  • 2º lugar: Anelize Teixeira (clã Legionarius)
  • 3º lugar: Felipe “Barney” (clã Wolfstrider) e Felipe Filippin (clã Annarr) – empatados.

Em seguida, foi a hora de dividir os combatentes em duas equipes para realizarmos alguns jogos de combate coletivos. Montamos dois times, cada um com 13 guerreiros no total, com um número equilibrado de espadas de espuma, escudos, lanças e clavas em cada um:

Da esquerda para a direita: Leonardo C., Anelize, Fred, Artur T., Aislan, Pedro, Rodrigo, Henrique, César, Marcos, Danilo, José, Leonardo J.
Da esquerda para a direita: Luciana, Ivar, Vinícius D., Vinícius S. Ana Luiza, Arthur B., Rangel, Felipe B., Jaqueline, Luis Gustavo, Cássio, Felipe F., Possenti e Vaniele.

Desse ponto em diante, o torneio prosseguiu apenas com jogos em equipe. O segundo jogo do dia foi a Batalha Campal, um jogo clássico que remonta às origens do Swordplay no Brasil e no mundo. Esta modalidade foi dividida em 3 rodadas: uma de aquecimento, com respawns infinitos e duas de aniquilação. Resultados: Equipe Azul 2 × 0 Equipe Amarela.

Em seguida, foi hora de outro jogo que já estava há algum tempo engavetado e que resolvemos ressuscitar: O Trollball! Foi uma disputa em dois tempos batalha incessante e que deixou vários combatentes exaustos. Rsultado: Equipe Azul 0 × 0 Equipe Amarela.

Pois é, apesar de ter sido uma das melhores partidas de todos os tempos, infelizmente a peleja deste torneio terminou sem gols. Mesmo assim, a incorporação do Trollball ao Torneio serviu para reanimar alguns dos guerreiros e também para apresentar este jogo a alguns dos participantes que entraram na Gladius recentemente.

Finalmente, encerramos o torneio com um Caça-Bandeira, outra modalidade clássica, mas desta vez com algumas mudanças; entre elas, a possibilidade de reativar combatentes eliminados e de recuperar bandeiras que tenham sido pegas pela equipe adversária. Para adicionar um tempero extra, cada uma das equipes tinha que defender três bandeiras ao invés de uma só, o que redobrou os esforços dos guerreiros e permitiu o desenvolvimento de estratégias bem mais complexas! Disputamos três rodadas e os resultados foram os seguintes: Equipe Azul 2 × 1 Equipe Amarela.

E assim fechamos o ano de 2019, bravos! Aproveitem as festas de fim de ano, descansem e preparem-se para novas batalhas em 2020!

Siga a Gladius no Instagram: www.instagram.com/gladiusswordplay

Comentários estão fechados.