IV Torneio do Clã Wolfstrider – Fotos e Review

HeaderPost

No último domingo de julho, a Praça da Lua Crescente foi o palco das batalhas entre dois exércitos que disputaram o IV Torneio do Clã Wolfstrider, promovido pela Gladius Swordplay. Após precisar ser adiado duas vezes devido a chuvas e condições impróprias do campo de batalha, o torneio foi realizado com sucesso e contou com a presença de 26 participantes, que foram divididos em dois exércitos: Azul e Vermelho.

 

Os exércitos disputaram três jogos de combate no decorrer do torneio:

 

1.) Arena Hidra

Na Arena Hidra as disputas foram bastante acirradas, com cinco guerreiros de cada equipe em campo de cada vez. Como o terreno era inclinado, o jogo foi dividido em duas etapas de 5 minutos e as equipes trocaram de lado no intervalo. Os dois exércitos se enfrentaram de maneira bem equilibrada, mas o Exército Vermelho chegou ao final da disputa com uma pequena vantagem sobre o adversário.

Resultado: Exército Azul 65 × 68 Exército Vermelho

 

2.) Conquista de Territórios

Considerado um dos “Grandes Jogos” da Gladius Swordplay (assim como o Trollball e a Caça aos Ovos de Dragão), a Conquista de Territórios distribui os guerreiros por toda a extensão da Praça da Lua Crescente, onde eles devem batalhar pelo controle das 7 bases espalhadas pelo território. O Exército Azul controlou a maioria das bases no decorrer dos 15 minutos de combate, chegando inclusive a empurrar todo o Exército Vermelho de volta ao ponto de partida, exercendo o controle sobre todas as bases. Embora os Vermelhos tenham esboçado uma boa reação e recapturado cinco bases, os Azuis utilizaram uma estratégia melhor e viraram o jogo novamente, encerrando o embate com a vitória.

Resultado: Exército Azul 04 × 03 Exército Vermelho

 

3.) Caravana

Estreando neste torneio, o jogo da Caravana substituiu a Escolta, modalidade que foi disputada no torneio do Clã Wolfstrider até o ano passado. As regras são simples: É necessário levar a Arca do início até o fim do percurso em menos de 10 minutos, enquanto o exército adversário tenta eliminar os portadores da Arca. As duas equipes utilizaram estratégias bastante similares, mas o Exército Azul conseguiu levar a Arca até o destino em menos tempo.

Resultado:

  • Exército Azul: 02m 08s
  • Exército Vermelho: 05m 05s

 

Agradecemos a participação de todos os guerreiros que participaram do torneio e aos membros do clã Wolfstrider que assumiram o posto de capitães dos exércitos (Danilo Banzi e Julia Haru) e árbitros auxiliares (Willian, Hugo, Henrique, Leonardo, Álvaro, Paulo e Ivar). Agradecimentos particularmente especiais ao Danilo Banzi por ter fornecido a Arca do jogo da Travessia!

As fotos do torneio vocês conferem a seguir. XD!

Comentários estão fechados