7 Anos de Swordplay: Fotos do Torneio de Aniversário

AniversarioHeader

Em 01 de maio de 2008 aconteceu o primeiro treino da Gladius, com a presença de apenas dois amigos e duas espadas espumas ainda rudimentares. A data marcou a fundação de um dos grupos de Swordplay mais tradicionais e renomados do interior do estado de São Paulo (e também do Brasil!). Desde então, todo ano comemoramos o aniversário do grupo com um grande Torneio; e neste ano, chegamos ao torneio que comemora o 7º Aniversário da Gladius Swordplay. As fotos do evento são cortesia de Artur Teixeira e Rose Franklin. A programação foi a seguinte:

  • Chegada, recepção e confraternização
  • Jogo de Combate #1: A Travessia
  • Jogo de Combate #2: Arena Suprema (1 × 1)
  • Torneio dos Forjadores
  • Jogo de Combate #3: Caça aos Ovos de Dragão

 

Aniversário Gladius Swordplay 7 anos

Recepção, confraternização e pose para foto!

 

Início:

Os participantes do torneio foram divididos em duas equipes, identificadas pelas cores branca e vermelha.

O jogo da Travessia funcionou como um aquecimento para o restante do torneio. Neste jogo simples é necessário atravessar o campo e chegar até o lado oposto (a base do adversário) para marcar pontos.

Resultado: Equipe Branca 4 × 0 Equipe Vermelha

 

Arena Suprema:

Nesta arena, todos os participantes foram divididos em chaves de eliminação simples. Após mais de uma hora de combates, as três primeiras colocações foram definidas:

  • 1º Lugar: Eri F. (Clã dos Cavaleiros)
  • 2º Lugar: Mylena A. (Clã Annarr)
  • 3º Lugar: Sayuri I. (Clã dos Cavaleiros)

 

Torneio dos Forjadores: 

Uma novidade no Torneio foi a modalidade estabelecida para que os forjadores de espadas de espuma e outros equipamentos de Swordplay pudessem apresentar suas criações para os outros membros da Gladius. Foram oferecidos dois prêmios: A Escolha dos Guerreiros, onde cada combatente presente no evento de aniversário votou no seu projeto favorito; e o Voto da Diretoria, prêmio concedido pelos diretores da Gladius para o projeto que mais chamou a nossa atenção.

  • Escolha dos Guerreiros: Conjunto de Mangual e Escudo (Fred V. e Sayuri I.)
  • Voto da Diretoria: Elmo Viking (Mylena A.)

É interessante notar que, por ser a primeira vez que essa competição é realizada, a Diretoria esperava que fossem inscritos poucos projetos. Mas ficamos surpresos ao ter 9 inscrições para este torneio, todas de alta qualidade e demonstrando a criatividade e engenhosidade dos forjadores de equipamentos boffer que temos no grupo.

 

Torneio Forjadores Gladius Swordplay - 26

Participantes do Torneio de Forjadores – 2015

 

 

Caça aos Ovos de Dragão:

O jogo de combate clássico que fazemos no Torneio de Aniversário, e que os guerreiros aguardam o ano todo para poder disputar. 20 “ovos” (mentira, são melões, ha ha!) são escondidos pela área de combate e os guerreiros de ambos os times devem recuperá-los, enquanto uma equipe menor de Guardiões tenta impedi-los. Claro, após o encerramento do jogo e da premiação, os combatentes podem se refestelar com os ovos.

Resultado: Equipe Branca 8 × 9 Equipe Vermelha

 

Torneio Aniversario Gladius Swordplay - 080

E o que é que fazemos com os ovos de dragão? XD

 

Abaixo você confere as fotos desse dia tão especial, onde tivemos quase 40 combatentes no campo de batalha. Isso já nos prepara para um ano de muito trabalho, muitos combates, muita espuma e muito silver-tape. Venha combater conosco também! XD

Um Comentário:

  1. Como o tempo voa. Sete anos atrás e nem imaginávamos o que iria acontecer, a explosão que nossa querida Gladius seria. Saudades, meus caros! — Shaimas, Mestre do Clã Daoine Sidhe. (Shaimas = Tiago)

Comentários estão fechados