Survival LARP com zumbis: 2.8 Hours Later

28hourslater

Com o sucesso da nossa outra matéria sobre Survival LARPs, é sempre bom poder retomar o assunto. E desta vez vamos apresentar uma outra modalidade de live-action com zumbis, baseado em uma premissa muito interessante e com uma logística diferente: 2.8 Hours Later.

A premissa da experiência é razoavelmente simples: Os participantes são os sobreviventes do apocalipse zumbi, e precisam atravessar a cidade em busca de outros sobreviventes. Quando um sobrevivente é encontrado, ele dá pistas e informações para encontrar outro sobrevivente, e assim sucessivamente, até que o último sobrevivente encontrado lhe dá a localização do quartel-general da Resistência. Tudo isso enquanto zumbis ensandecidos tentam persegui-lo. E, se você acha que vai ser fácil escapar desses zumbis, é melhor pensar duas vezes: Os zumbis de 2.8 Hours Later não são lentos e letárgicos como aqueles vistos em The Walking Dead, mas sim capazes de correr atrás das suas vítimas a toda velocidade, como aqueles que aparecem no filme Extermínio (28 Days Later).

Ser pego por um zumbi não é o fim da linha, mas pode tornar as coisas mais difíceis. O jogador recebe um “marcador de infecção”, e se conseguir chegar até o QG da Resistência, passará por exames para saber se foi realmente contaminado ou não. Confira o trailer:

Alguns puristas podem torcer o nariz e argumentar que um evento como o 2.8 Hours Later não é realmente um LARP, pois os participantes não interpretam personagens, não há muita liberdade na hora de tomar decisões (tudo que você tem que fazer é correr do ponto A para o ponto B, depois para o ponto C, etc.), e, diferente do Zombie LARP UK, não é possível atacar os zumbis — por isso, deixe suas armas NERF e suas espadas de espuma em casa.

28-hours-02Pensando dessa forma, 2.8 Hours Later não seria mais do que uma elaborada brincadeira do tipo “pega-pega” misturada com uma “caça ao tesouro”. Mas veja por outro lado: Se realmente houver uma catástrofe e você estiver sendo perseguido por zumbis alucinados, quem vai querer saber de drama? O 2.8 Hours Later pode, sim, ser considerado um LARP com ênfase no aspecto físico (correr pela cidade), pois a possibilidade de viver uma experiência diferente do seu dia-a-dia, em um mundo de ficção, está presente, e de forma marcante. E, com a popularidade crescente do gênero Survival Horror e dos zumbis de maneira geral, é uma oportunidade excelente de produzir eventos que vão ficar na memória dos jogadores para sempre.

Ah, e depois de tanta correria, ao chegar ao QG da Resistência, os participantes ganham acesso à Zombie Disco, uma danceteria temática onde todos os participantes e a equipe de apoio podem aproveitar para dançar, tomar uma cerveja e relembrar as melhores experiências. Para saber mais, vá até o site oficial clicando aqui: 2.8 Hours Later.

28-hours-03

(Fotos e vídeos: 2.8 Hours Later)

Comentários estão fechados.