ConQuest: O maior LARP do mundo

Conquest

Você já  participou de algum live-action, ou LARP? (Se você ainda acha que LARP, Swordplay ou Batalha Campal são a mesma coisa, recomendamos que  clique aqui e dê uma olhada neste artigo). Em caso afirmativo, o que você acharia de participar de um live action com outras 7000 pessoas? Sim, a cifra está certa: são sete mil participantes, entre PCs e NPCs. Bem-vindo ao maior LARP do mundo: ConQuest (também conhecido como Conquest of Mythodea), realizado anualmente na cidade de cidade de Brokeloh, na Alemanha.

O evento geralmente é realizado no início do mês de agosto e tem duração de cinco dias. E durante esses cinco dias os participantes ficam em imersão total no continente fantástico de Mythodea, onde se desenrola a trama — pessoas ou grupos montam suas tendas,  literalmente dormindo e acordando em “on” durante todo o evento.

Como é possível ver nas fotos e vídeos abaixo, o ConQuest tem o padrão de qualidade digno de uma superprodução. Isso é reforçado pela equipe que organiza e produz o evento (cerca de 1500 NPCs entre os 7000 participantes), pelas tramas desenvolvidas (cerca de 1000, de acordo com o site oficial do evento) e, talvez o aspecto mais importante: pelos próprios participantes, que se esforçam bastante para construir e manter a atmosfera de um live-action de fantasia medieval. Veja algumas fotos do evento:

(Créditos das fotos: The Great UK Expedition to Drachenfest/Mythodea)

 

Veja também os trailers oficiais dos eventos de 2011, 2012 e 2014, e veja por que esse é o tipo de LARP que pode realmente ser chamado de superprodução:

 

Para conhecer mais sobre o evento, basta ir até o site oficial: http://www.live-adventure.de/ConQuest_english/start.php

Comentários estão fechados.